30abril, 2008

– “O presidente encomendou um estudo para saber o que precisamos fazer para elevar a produção de alimentos” – ministro do Planejamento Paulo Bernardo

 

só falta avisar as sementes para germinarem em tempo recorde,  aos produtores que terão garantias para a revenda da safra e assegurar para a população que terão emprego para comprarem alimentos.

 

 

– produção recorde de cana em 2008

Com base em dados de unidades de produção de todos os Estados onde a atividade é desenvolvida, a Conab estima que a colheita deste ano deverá variar entre 607,8 milhões e 631,5 milhões de toneladas, número entre 8,8% e 13,1% acima da do ano passado, que foi de 558,5 milhões de toneladas.

O levantamento indica que cerca de 55% (entre 309,8 milhões e 321,9 milhões de toneladas) da cana colhida nesta safra serão usados na produção de biocombustíveis, enquanto 44% (de 248,3 a 257,9 milhões de toneladas) serão transformados em açúcar. O restante, de 49,6 milhões a 51,7 milhões de toneladas, será usado na fabricação de cachaça e rapadura e como alimento para gado, sementes e mudas. (UOL)

OLHA A ENCRENCA CHEGANDO …

Uma das grandes autoridades brasileiras em agricultura e alimentação, o professor Fernando Homem de Melo, da Universidade de São Paulo, está convencido de que: a) o aumento mundial no preço dos alimentos veio para ficar e pode ser ainda maior; b) os efeitos negativos serão proporcionais à renda de cada país e cada familia; c) os programas de auxílio às populações carentes devem ser ampliados e reforçados, pois não há remédio de mercado a curto prazo. (IG)

http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2008/04/29/aumento_do_preco_dos_alimentos_e_o_maior_do_capitalismo_diz_professor_1291197.html

 

– “No Brasil, já está na hora do governo reajustar o Bolsa Família,”

– “A comida está subindo e os benefícios do Bolsa Família serão anulados se não houver um reajuste de acordo com os novos preços da cesta-básica.”

Advinha quem irá pagar essa conta?!

Anúncios

4 Respostas to “”

  1. paschoal said

    Já estamos pagando faz tempo, pois estamos disponibilizando 148 dias de ganho salarial para manter a máquina governamental funcionando.
    Retorno? Só se for o que têm aqui na rua de casa!

  2. Tunico said

    Hehe… resposta óbvia minha cara amiga. Nóis!

    Mas essa do feijãozinho do Manteiga foi de doer, né?

  3. Airton said

    O Presidende encomendou um estudo, (Pago com certeza).quem sabe até 2010 eles conseguem aprender.A dica vc já deu.
    É irônico essa coisa de que precisa reajustar o kit-sacanagem social, agora o que os aposentados reinvidicam “não procede, não pode, se chegar aqui eu veto.”(?)

  4. Já tinha pensando nisso, lá vamos nozes pagar a conta dos esfomeados vagabundos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: