12julho, 2008

Esse entra e sai de Dantas da PF gerou um grande conflito entre as instituições jurídicas do país, com manifestações públicas de juízes federais e procuradores da república.

Opiniões contra e a favor não faltam, porém se a lei possui brechas estas seguramente serão usadas.

Nosso sistema jurídico não é tão simplista como aquele que quando um rouba tem a mão decepada, quando estupra é empalado e quando mata é morto.

Essa batalha  jurídica será longa e com desdobramentos imprevisíveis, só espero que ao final traga um pouco de limpeza moral e que as instituições sejam mantidas, caso contrário ficará claro para a população que a impunidade se tornou  lei que privilegia somente uns poucos.

 

 

O nome da vez é Luiz Eduardo Greenhalgh e que certamente deve estar preocupando o governo, talvez muito mais do que o arquivo de Dantas.

 

 

um pouco de Wassily Kandinsky

 

 

Anúncios

5 Respostas to “”

  1. O grande problema aí é que as nossas instituições vão se dilacerando e a consequência disso é que ficamos na evidência de um país com seus poderes constituídos, fragilizados. O que é ótimo para quem tem pretensão ditatorial.
    Cadinho RoCo

  2. Marcos said

    E eu aqui pensando que o otimista era eu… Stela, o Gilmar Mendes deixou uma péssima impressão, a de que faz parte da folha de pagamento de Dantas. Tem um monte de gente reclamando da espetacularização das prisões pela Polícia Federal, eu já acho essa espetacularização bem vinda. Se com todo o circo, o Judiciário continua soltando os caras, imagina se isso não acontecesse. Sequer saberíamos das prisões.
    Mendes ainda pisou no próprio rabo ao admoestar o juiz paulista. A ele cabia o julgamento do habeas corpus, não criticar o subordinado como o fez. Tudo isso está muito suspeito para meu gosto.

  3. Roça said

    sem novas, né stella?
    Só as mesmas histórias de 2004/2005/2006/2007/2008/20…
    Mardição qui num acaba, sá!!?

  4. Suzy said

    Stella, impunidade e insegurança jurídica reinam no país de Lula, o vietcong. E a espetacularização das ações da PF só reforçam o estado POLICIAL. Se é pra fazer justiça por que não começar com Lula, Lulinha, Estela?

  5. CAntonio said

    Quantos enganos….

    A espetacularização faz parte de um grande enredo: A Polícia do Lulla funciona, Lulla é o melhor, quem não presta é a justiça.

    Se a Polícia do Lulla funciona tão bem, por quê até agora o caso Dossiê Tucano não tem solução? Por quê não houve qualquer investigação sobre as ligações Lullinha/Telemar?
    Por quê o Vavá nunca foi investigado? Por quê, Por quê, Por quê…..

    Finalmente: o Greenhalgh está aciama da lei? O cumpadre também?

    Me enganem que eu gostchoooo!

    SDS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: