5agosto, 2008

País em stand by até outubro, ao menos é essa impressão que tenho (ou seria meu estado de espírito?! )

Me afastei um pouco do blog nem por isso deixei de ler as parcas notícias do país.

A começar pela publicação dos e-mails no pc de Reys citando altas autoridades brasileiras, mas teve jornalista dizendo que citar não é prova concreta da relação deles com as Farcs.

Ah não? Então tá!

 

Primeiro foi a idéia do fundo soberano (que não passou de uma mera idéia), agora é o Fundo Amazônia, já estão contando com US 900 milhões em um ano.

Aí pergunto: quem irá controlar o uso de todo esse dinheiro? Quais são os projetos para a região?

 

GRAMPOS – aqui virou a casa mãe Joana?

Essa notícia  é muito preocupante

Não sou contra uso de grampos, desde que haja FORTES indícios de crime, não tem o porquê da CPI ter acesso aos tais grampos de 2007 – e muito menos os de 2008

A lei que regulamenta o uso de grampos deve ser bem explícita e aplicada com rigor.

 

Cassino?

Saída de estrangeiros da Bolsa em Julho bate recorde de R$7,6 bilhões

 

Criminalidade vs Eleições

A realidade é uma só: favelas (não só no Rio) se tornaram estados independentes dentro dos Estados, com governantes, polícia e lei própria.

Como reverter? Polícia equipada e bem paga e o trinômio: educação – trabalho – saúde.

 

Congresso literalmente fechado!

 

E Lula – após uma viagem para Argentina que mais pareceu turismo para empresários e um pedido velado para entrar na ALCA – partiu para a China (quem foi na comitiva?)

 

Por isso reafirmo o país está em stand by, o que será ótimo para o governo e para as eleições de outubro, já que terão somente o mês de setembro a falação, já que agosto será o mês das olimpíadas.

A hora da verdade – será? – somente em 2010, até lá espero que o povo tenha amadurecido.

 

Dica: dia 09 de agosto estréia um novo blog

onde serão publicadas cartas e o diário de George Orwell

 

Salvador Dali – Born From An Egg

 

3 Respostas to “”

  1. Gusta said

    Novo site do prof.Olavo de Carvalho

    De:Olavo De Carvalho
    para: friends

    Meu novo site, http://www.seminariodefilosofia.org Filosofia, traz áudios, vídeos e apostilas dos cursos e conferências que proferi nos últimos vinte anos.

    Quem não pôde assistir às minhas aulas tem agora a oportunidade de acesso a tudo o que venho ensinando.

    A cada mês, novos materiais serão acrescentados ao site.

    Visitem!!! Inscrevam-se!!!

  2. Vera said

    Olá amiga, eu tb ando meio afastada, tipo ‘saco cheio’ rsrs. Mas que bom que eu vim até aqui e já anotei o novo site do ‘gênio

  3. Vera said

    ‘gênio’ Olavo de Carvalho. Eu acho que apertei algo e vai sair duplicado meu comment… rsrs 🙂 Beijãããõooo!

Deixe um comentário

