5novembro, 2008

O salvador do planeta foi eleito!

Pelo menos é essa a impressão que dá lendo diversos sites de notícias nacionais e internacionais.

Não sou apta a fazer uma análise profunda, até porque não sou especialista no assunto, porém de uma forma simplista vejo a eleição de Obama com outros olhos.

Os EUA estão atravessando uma forte crise econômica e a população de forma democrática através do voto elegeu aquele, que segundo a maioria, poderá dar novos rumos à nação.

Certo que Obama se valeu da sua origem e a usou como mote de campanha, afinal nos EUA o número de negros, imigrantes e descendentes é altíssimo, mas sem esquecer que a tradição anglicana ainda é a maior.

O sonho americano nada mais é do que poder e dinheiro, e sob esse sonho construíram o país onde a luta (interna – para unificação do país e externa para conquistar aliados) sempre foi primeira opção para conquistarem seus objetivos.

Poder e dinheiro se conquistam com geração de empregos incentivando indústrias e pesquisas, e pelo o que posso observar, diante do empobrecimento da população, é isto que eles desejam de imediato do novo governo.

É  muito louvável usar o discurso da igualdade e a busca do diálogo, mas pela praticidade do povo americano ele quer resultados rápidos, e será diante da execução dos projetos de governo de Obama que veremos se ele conseguirá aglutinar os diversos grupos que o apoiaram e conquistar os opositores.

Quanto à política externa, essa sim, mais complexa e ligada diretamente à economia mundial e a divisão de poder, se verá se o povo americano elegeu um simples falador ou um líder como muitos esperam.

Por enquanto eu vejo Obama como uma miss que usa O Pequeno Príncipe como ideologia e a  paz mundial como desejo.

Serão com seus primeiros projetos colocados em prática que veremos quem realmente ele é.

Enquanto isso por aqui ….

 “Esquerda armada não é terrorista”

– “No caso brasileiro, um ou outro ato de terrorismo pode ter acontecido, mas não houve nenhuma organização que usasse os métodos do terror como prática permanente” (Tarso Genro)

3º Mandato ???

Líderes ressuscitam debate sobre o fim da reeleição

e na economia ….

Petrobras corta despesas e pede maior economia a funcionários

Crédito escasso levará BNDES a desembolsar mais de R$ 85 bi

Governo decide socorrer montadoras

Ford antecipa férias coletivas nas suas fábricas

Saída de US$ 4,6 bi no fluxo cambial em outubro é a maior desde janeiro de 1999

e aí Lula disse:

-“Nós temos que procurar novos mercados, mas nós temos um potencial de mercado interno que poucos países do mundo têm, nós temos uma sociedade ávida por comprar. Ainda tem milhões que querem carro, tem milhões que querem geladeira, televisão, tem milhões que querem casa, tem milhões que querem uma série de coisas que o mundo desenvolvido já conquistou e que nós ainda não conquistamos”

querer todos querem, poder gastar com segurança é outra coisa, afinal com a *marolinha econômica* que aí está quem garante o emprego?

Anúncios

5 Respostas to “”

  1. Bruno Engert Rizzo said

    Concordo. O mundo está deslumbrado com Santo Obama. Quero ver quais serão seus milagres para dar ao povo o paraíso que todos acreditam que virá após sua posse.
    Abraço Bruno

  2. Stella said

    Stella, eu não aguento mais ver a cara do Obama, o dia todo, você definiu bem: ‘O Salvador do Mundo”.
    Ele tem seu lado bom, é a favor do aborto, ao menos diz que é, do casamento gay… logo os muçulmanos não fizeram grandes estragos na cabeça do cara. Eu preferia um ateu, mas saiu isso aí, nem preto e nem branco, nem cristão e nem herege. Se for nem santo e nem demônio, tá mais que bom.

  3. Groo Veiga said

    Na verdade, eu acho que essa euforia toda deve-se principalmente à derrota do McCain e consequentemente da política fundamentalista dos republicanos que foi levada ao pé da letra pelo George W. Bush. Só o fato do mundo livrar-se do Bush já é alguma coisa digna de euforia…

    O que o Obama vai fazer de bom? Não sei. Só sei que os EUA deverão sim rever suas relações com o mundo, notadamente com os vizinhos da América Latina e Oriente Médio.

    Ou o Obama torna-se de fato o líder que os EUA precisam para rever estas questões todas ou o mundo ficará, aí sim, um lugar mais perigoso para se viver ( e sobreviver, afinal o meio ambiente pede socorro).

  4. Pois é, quem olha pensa que Obama é Jesus Cristo redivivo e um pouco pasado do ponto ehehehehe

    quanto ao compre compre, financie, eu que não caio nessa porque não terei nenhum pacote de ajuda se perder o emprego.

  5. Vera said

    Stella: que ao menos Obama ‘faça amor e não a guerra”, rsrs. Se Bush ‘cagou’ neles que Obama consiga consertar o estrago, já será de grande valia. Bem, eu não acredito em ‘Salvadores da Pátria’…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: