9fevereiro, 2009

Após *alguns dias* afastada, mas nem por isso desligada dos causos desse nosso país, retorno agradecendo as visitas e e-mails.

Alguns fatos chamaram minha atenção, e vejo que nada muda.

Lula sofre de azia quando lê, mas irá escrever artigos para jornais populares.

Após longas férias – pagas pelos contribuintes – congressistas retornam ao trabalho (sic) e elegem o PMDB como comandante das duas casas. Pergunta: será que em 2010 terão coragem de sair com candidato para presidência?

Moradia:- enquanto político possui castelo, casas em Santa Catarina estão caindo por terem sido construídas com areia.

Saúde:- vice-presidente se recupera bem após cirurgia, enquanto isso em Salvador, mulher teve que parir na rua por falta de anestesista em hospital. Sem falar do desastre nacional que está a saúde (?) pública com  falta de hospitais, equipamentos e pessoal.

Plástica:-  Primeiro foi dona Marisa, agora dona Dilma passou por reforma geral, e para o povão oferecem mais um meio para se endividarem mais: consórcio para cirurgia plástica.

Violência:- está fora de controle, até filho adotado por Lula foi assaltado ( mas como por milagre teve carro e pertences devolvidos no dia seguinte)  mas povo fica refém de bandidos.

Marolinha:- Povão está surfando no Hawaii, mas ao invés de pegar, estão entrando de cabeça pelos tubos: inadimplência altíssima e desemprego correndo solto.

Me recuso comentar sobre o tal Fórum Mundial, Maria Lucia Victor Barbosa o descreveu muito   bem em seu artigo *VERDADE, HONRA, VERGONHA*

Caso Battisti – se ele foi ou não terrorista, cabe a Itália decidir, mas dar status de refugiado para um assassino de 4 pessoas é dar aval para os assassinos daqui se sentirem impunes.

Em tempo:  porque a justiça italiana não se manifestou com a mesma ênfase quando o distinto estava na França? Fiz essa pergunta para diversos amigos italianos, nenhum soube responder.

Obama: festa popular na posse – linda apresentação de Yo Yo Ma  e Perlman, mas passada a festa a realidade é dura, já vemos Obama com cabelinhos bem branquinhos. Não tem PAC nem bolsa que resolva o grave problema econômico pelo qual USA está enfrentando. Mas como toda guerra é rentável, eles saem do Iraque e vão para o Afeganistão.

Cidade de São Paulo:- sou nascida e criada nesta cidade que tanto adoro, neste mês de janeiro levei meus filhos para um circuito cultural, e me entristeceu muito ver como a cidade está abandonada. Ruas com odor de urina, pessoas vagando e dormindo pelas calçadas, tantas crianças abandonadas à própria sorte. Onde está o poder público que nada faz para auxiliar estas pessoas?

Visitei diversos museus que até estão bem conservados,  teatro Municipal  fechado só reabrirá em abril, enquanto terraço Itália cobra 15 reais para vermos a cidade, a Pinacoteca, Museu da Língua Portuguesa, cobram 4 reais.

Fui ao antigo Dops ver a mostra sobre a perseguição aos japoneses durante a segunda guerra  mundial, vale a visita. Mas ver o marco zero na praça da Sé ser um mictório a céu aberto e o Pátio do Colégio transformado em moradia de mendigos é de entristecer e envergonhar. Afinal o centro de uma cidade é referência para turistas não?

Anúncios

5 Respostas to “”

  1. laguardia said

    Amigos.
    Não sou jornalista nem escrevo bem.
    Sou aposentado, recebendo do INSS e tendo o IR descontado na fonte. Não recebo as benesses de nosso apedeuta mor que tem pensão do INSS acima do máximo, isento de Imposto de Renda por se achar perseguido político, ou melhor, por se anistiado político.
    Luto com as armas que tenho que é um blog, como forma de desabafar ao ver tanta roubalheira, falta de ética, falta de honestidade e principalmente falta de vergonha na cara desta quadrilha que tomou de assalto o Palácio do Planalto.
    Quero convidar os amigos a participarem da minha forma de protesto, o blog Brasil – Liberdade e Democracia – http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/.
    Se não levantarmos nossas vozes em protesto o que será deste país para nossos filhos e netos?
    Agora é a hora de lutarmos por uma pátria livre democrática, e sobre todo com governantes honestos e éticos.

  2. paschoal said

    Stella caríssima, que bom tê-la de volta em nosso mundo virtual.
    A gente fica triste quando um bom soldado fica fora de combate.
    Agora de volta continuarás com mais do mesmo pois é a única coisa que esse país nos oferece…nada de bom
    De qualquer forma mais um na lua é ótimo.
    Bom retorno abraço fraterno!

  3. Fernando said

    Stella, aproveitando seu retorno convido você a fazer parte do BLOGS DA RESISTÊNCIA, estou tentando formar um grupo de blogs que se opõe ao desgoverno do Brasil e de alguma forma mexer com as cabeças dos nossos leitores. Existem milhares de Blogs contrários ao governo da PTralhada, mas é tudo muito pulverizado, cada Blog coloca sua opinião ou protesto e acaba caindo no vazio, é certo que alguns blogs são lidos por centenas de pessoas por dia, mas os outros ficam no esquecimento, meu blog é um exemplo disso, recebo centenas de visitas todos os dias mas de participação efetiva são muito poucos, e assim é com a maioria dos Blogs. A idéia é essa os Blogs continuam com seu dia a dia, mas quando aparecerm noticias ou denúncias contra o governo que a imprensa não dá muita atenção e nós sabemos o por que os Blogs todos ao mesmo tempo postam essa denuncia e assim vamos formando uma “marolinha”.
    Bem a idéia é mais ou menos essa, se você quiser participar seria ótimo.
    É só ir na minha página e copiar o selo de Blog da Resistência e colar na sua.
    A tentativa é de criar uma marca confiável para fazer o trabalho que a imprensa não faz.
    Abraço
    Fernando

  4. Star said

    Salve Stella, fico feliz com a sua volta e de saber que tudo esta bem com vcs, mas fiquei triste com a notícia do centro da cidade, faz tempo que não ando por lá, agora nem quero. Mas essa de que Lula vai escrever artigos para Jornais Populares, é brincadeira ou um dos jornalistas que ele tem no bolso vai escrever pra ele?

    Bom fim de semana querida, não some mais não!
    Beijo

  5. Saramar said

    Stella, seja bem vida neste seu retorno à luta.
    E retornou muito bem, com este resumo lúcido e completo sobre s mazelas de sempre. Aliás, mazela é eufemismo para o que anda acontecendo “neste país”.
    Sobre a diferença da reação ao asilo político dado ao assassino italiano, entre França e Brasil, acredito que doeu muito nos italianos ter sua justiça posta em dúvida e logo por quem… Ai, ai.

    beijos, bom domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: