15março, 2009

…(O que todos por aqui estão especulando é por que Lula não está aproveitando melhor sua vinda a Washington. Ele vai ficar poucas horas e só pretende ter outro encontro além de Obama, com sindicatos. Nem tentou conversar com legisladores, ministros e organizações civis que adorariam falar com ele. Por que não usar melhor essa oportunidade e sair correndo? Não há esforço em estender a mão para pessoas influentes em Washington. O Brasil se tornou uma marca em voga e poderia aproveitar isso melhor. Ninguém entendeu.( Peter Hakim )

 

bem   o encontro foi realizado, Lula como sempre usando suas piadinhas, Obama saindo pela tangente com cordialidade, e  tudo fica na mesma, afinal Obama tem uma grave crise interna para resolver e até agora não mostrou a que veio e Lula maquiando o país para assegurar pelo menos as bolsas e  se agüentar até 2010.

 

Perguntinha: Lula vai para  NY fazer o que? Reunião com empresários? Ou divulgar Dilma?

 

Falando em dona Dilma

Seriam estes os planos de Lula para 2014?

 

-(O presidente Lula considera “uma questão de honra” fazer seu sucessor em 2010 e também se mostra muito preocupado com os efeitos da crise econômica sobre a imagem de seu governo. Essa atitude pode passar a impressão de que suas atenções estão voltadas exclusivamente para a disputa eleitoral de 2010. Mas, na verdade, Lula está olhando mais à frente. A exemplo do que aconteceu com Getúlio Vargas em 1949, quando o presidente foi procurado por políticos no autoexílio para voltar ao poder (leia quadro na pág. 38), Lula acredita que poderá retornar ao Palácio do Planalto em 2014, nos braços do povo.)

 

Olha a marolinha

 

Gasto com seguro-desemprego é recorde

 

Em fevereiro, desembolsos com o programa atingem R$ 1,417 bilhão, aumento de 19% ante o mesmo mês de 2008

Em janeiro, 658,3 mil pediram o benefício, alta de 17%; programa só perde para a Previdência entre iniciativas de transferência de renda

 

enquanto Obama e Lula divagam em  meio a grave crise não só econômica mas também sobre a política de segurança, Chàvez está se aliando cada vez mais com a Rússia.

Anúncios

9 Respostas to “”

  1. O COBRADOR said

    CAMPANHA
    “Eu digo não para Dilma.”
    Tem um banner no blog entre nesta campanha.
    Xô,xô,xô Dilma!

  2. É Stella há uma possibilidade grande do glorioso presidente já saber o resultado da eleição que convém a ele. Esse Lula é matreiro . Obama precisa aguentar cada uma…

  3. guto leite said

    Fala ai Stella .. até parece que vc desconhece o potencial do Grande Asno.. a toupeira poderia falar muitas coisas para os legisladores norte americanos .. mas nesse caso correria o risco de ao abrir a boca deixar evidente o que todos já sabem .. o negócio dele é discursar para sindicalistas analfabetos funcionais como ele .. não foi por acaso que os seus acessores articularam esse encontro com os sindicalistas de lá .. pra ficar como o diabo gosta só faltou o caminhão parado na porta de alguma fabrica .. um beijo grande do amigo carioca .. guto leite

  4. questão de honra é até engraçado

  5. O que estou percebendo é quanto maior a crise por aqui, mais bolsa esmola vai ser dada. já se fala em bolsa-gás, mesmo que o camarada lá dos cafundós use lenha. Para maquiar ainda mais os efeitos da crise, tome cala boca na patuléia.

  6. guto leite said

    Cadê o coment que eu postei aqui .. será que algum sindicalista amiguinho do Grande Asno comeu .. um entristecido beijo do amigo carioca .. guto leite

  7. Fábio Max said

    Não se engane, Lula pretende voltar em 2014.

    E para isso, precisa eleger Dilma em 2010.

    Mas uma coisa é certa. Se Dilma for eleita (o que é provável) há duas opções:

    – Lula volta como opositor dela e salvador da Pátria, se ela governar durante uma tormenta com contas públicas desorganizadas;

    – Lula volta como indicado dela, se ela governar bem e tudo for bem durante seus 4 anos.

    É a tal coisa, o presidente é popular por várias razões. Agradou os pobres com o bolsa-familia, a classe média com MILHARES de cargos em comissão e concursos públicos e os ricos com os maiores lucros de empresas na história do país. Tem méritos, sim, em certas áreas seu governo foi competente. Mas se voltar, não o será por excelência admiinistrativa, mas pela perigosa razão do populismo.

  8. Fábio Max said

    E por outro lado…

    …Obama não tem absolutamente nada a ouvir de Lula, que já não saiba. Os EUA já discutem seriamente a regulamentação mais forte do sistema financeiro, bem como outras medidas. Aliás, crise lá, não é tratada como aqui, eles buscam soluções, não paliativos para ela.

  9. Ielpo said

    Estou com o Fábio… é tudo balela…. O Ébrio Mor está arquitetando maquiavelicamente sua perpetuação no poder… Dilma ganhando ou não, ele voltará triunfante em 2014,e aí aguentaremos mais 8 anos (ou mais, quem sabe que medidas Chavescas estão por vir???)

    Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: