25maio, 2009

Tenho lido em diversos sites de notícias e blogs sobre a inconstitucionalidade do 3° mandato e principalmente tempo hábil para alteração da Lei. Lógico que havendo tempo, não duvido que ela fosse alterada, e ainda existe a possibilidade do plebiscito.

Para manter-se no poder todos os meios são válidos, contudo a barganha é a mais utilizada para chegarem aos acordos onde todos saem ganhando o seu quinhão.

Fazendo uma pesquisa rápida sobre os governos de Sarney até Lula vemos que os nomes dos principais políticos são exatamente os mesmos, ou então dão continuidade com seus herdeiros ou crias eleitoral.

Para 2010 é exatamente isso que está se delineando, Lula com sua cria Dilma,  psdb com Serra, quem sabe Aécio correndo por fora pelo pmdb, caso este não consiga seu quinhão em troca ao apoio que possivelmente dará a Lula.

Nada de novo aparece, nenhum partido e/ou pessoas com propostas novas e sérias para o desenvolvimento e reforma do país.

Gira e regira e tudo continua igual! Principalmente essa mentalidade tacanha e omissão popular.

Sinceramente eu não vejo mudanças radicais para o país, não enquanto o velho esquemão prevalecer, onde o político ainda legisla em causa própria, trata o bem público como fosse seu e muitos ainda fazendo uso da velha carteirada.

roda

Indignação?

Li nestes últimos dias psicólogos, juristas, especialistas, etc e tal discorrendo teses sobre o tal programa onde uma menina de 6 anos atua ao lado de um apresentador, a comoção foi tamanha que a justiça proibiu a participação da menor. Bravo!

Mas me pergunto, onde estão os indignados e principalmente as autoridades que em tempo recorde resolveram o problema da tal menina, que não  fazem o mesmo com as inúmeras crianças que estão literalmente jogadas nas ruas a mercê da bandidagem e sofrendo todos os tipos de humilhação e violência?

Torcida!

Ricardo Rayol, sabe da minha torcida para que *Juarez, o cabrito montês* finalmente seja transformado em livro, veja aqui sua entrevista para uma tv catarinense.

Anúncios

4 Respostas to “”

  1. Marcos said

    As crias dos macacos velhos não são apenas políticas. Há muito caso de crias genéticas que dão continuidade à oligarquia, como os Sarney no Maranhão, os Cunha Lima na Paraíba, os Magalhães na Bahia e por aí em diante. São verdadeiros profissionais das urnas.
    Já que a reeleição no Executivo só pode acontecer uma vez, bom seria que o mesmo ocorresse no Legislativo.

  2. Um dia querida, um dia. Obrigado pela referência 🙂

    E a prpósito, essa de 3º mandato não deve ser levada a sério.

  3. Tenho até medo quando se fala em mudança na política…A última foi o metalúrgico filho de dona Lindu.

  4. Não teremos o terceiro mandato. assim espero.

    A justiça e rápida em alguns casos e lerda em tantos outros…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: