15junho, 2009

Atos secretos: será que existem somente no senado?

Quando finalmente veremos toda essa podridão vir à tona e finalmente limparmos de vez a política nacional?

 E Lula fala ……..

– “O presidente francês me garantiu que todas as famílias brasileiras e francesas serão indenizadas pelo governo dele [da França]”

pois é …. e quando o governo exigirá o pagamento de indenização  para as vitimas da Tam, Gol, Palace 2, reconstrução das áreas atingidas pelas enchentes etc e tal?

– “No Haiti, emprestamos um novo significado às operações de paz da ONU ao demonstrar que, para se obter a verdadeira paz, não basta combater a violência pela força das armas; deve-se, ao contrário, promover o desenvolvimento econômico e, com ele, a inclusão e justiça social”

mas aqui não conseguem conter a guerra do trafico nas favelas brasileiras onde o cidadão é refém de traficantes e da ineficiência da política segurança.

—avanços sociais no Brasil – que ele atribuiu ao Fome Zero, Bolsa Família, redução dos níveis de pobreza e elevação do salário mínimo – também melhoraram as condições dos direitos humanos no país.—

e a geração de emprego onde está? Já que a maioria dos projetos ficou somente na propaganda e/ou  pedra fundamental? Até agora nada ou pouco foi investido e infra-estrutura, é só ver o andamento do PAC para se ter noção do que já foi realizado.

Em tempo: e Lula ainda acha chique emprestar dinheiro par o FMI. Mas cadê a grana para investir no país? Cadê o espetáculo do crescimento?

– “No Brasil, nós acabamos de legalizar centenas de milhares de imigrantes que viviam ilegalmente no país. Para dar uma resposta, um sinal aos preconceituosos, aqueles que imediatamente querem encontrar os responsáveis pela sua própria desgraça, o seu desemprego”

Fácil falar da casa alheia, somente na Itália nesses primeiros meses de 2009 já entraram pelo sul 6.000 imigrantes ( sem contar os que entram pelo norte ), mas ninguém fala do custo para o estado para acolher essas pessoa, já que eles necessitam de assistência médica, moradia, escola e trabalho – que é escasso em toda Europa, sem mencionar a violência gerada por essas pessoas.

Aliás, sobre esse tema o Vaticano também tem dado seus pitacos para o governo italiano, mas abrir a boca do caixa eles não se atrevem a fazer!

– “A crise financeira, que nasceu da desregularização das economias mais ricas, não será pretexto para incentivar o descumprimento das obrigações de cada Estado com a promoção e proteção dos direitos humanos. Tampouco deve conduzir a que sejam descumpridos compromissos com os mais necessitados”

Quem ouve pensa que aqui é o paraíso! As pessoas não morrem por falta de atendimento médico e por falta de hospitais, as cadeias e penitenciárias são hotéis de luxo, tem escola sobrando, o transporte público é eficiente, não existe violência, trabalho escravo e por aí afora……

Como a crise por aqui não passou de uma marolinha, vamos sediar a copa em 2014 e Lula ainda quer que o Rio seja sede das olimpíadas de 2016.

E para concluir o besteirol

– “Veja, o presidente [iraniano Mahmoud Ahmadinejad] teve uma votação de 61, 62%. É uma votação muito grande para a gente imaginar que possa ter havido fraude”

– “Eu não conheço ninguém, a não ser a oposição, que tenha discordado da eleição do Irã. Não tem número, não tem prova. Por enquanto, é apenas, sabe, uma coisa entre flamenguistas e vascaínos”

O blog

Semana passada a bola da vez foi o blog da Petrobras, surgiu até o anti – blog , mas e a cpi sai ou não sai?

Anúncios

7 Respostas to “”

  1. Marilia said

    A pompa do homem…vive dando liçao de moral em todo mundo. Será que ele acredita mesmo em tudo o que fala? É paranóia ou muito cinismo.

  2. Lucia Ferreira said

    Já está na rede o
    Anti-blog da Petrobras

    DIVULGUE
    Blog Livre da Petrobras
    http://petrobrasdadosefatos.wordpress.com/

  3. Já temos alguma experiência nestas questões que envolvem a política municipal, estadual, nacional e até internacional.
    A tática mais usada é criar um fato novo sobre o fato que está se discutindo, se investigando e quando menos se espera, cai tudo no esquecimento.
    E isso não é coisa de agora, dos governos atuais, isto é coisa que vem acontecendo desde o descobrimento desta nossa terra Brasil.

  4. moita said

    Essa é a Stella.
    Que melhor sabe por o exato dedo na exata ferida. rss
    Parabéns

    1 cheiro

  5. kozel said

    Stelaaaaaaa,
    Brasileiros nao podem ter politicos gerenciando a nação.
    Nascemos para ser ditadura militar.
    (ou entao cleptocracia 4 ever)
    Um beijo e boa semana !!!!!!!!!!!!

  6. guto leite said

    Pois é Stela .. acredito que vc tenha visto ontem o discurso do tal homem dos “Marimbondos de Fogo” no Senado .. tal qual o Grande Asno que ocupa a presidência da republica .. ele disse nada saber, desconhecer as patifarias cometidas nas gestões anteriores no senado .. só esqueceu de mencionar um pequeno e singelo detalhe .. essa é a terceira vez que ele ocupa a presidência do senado .. o que de mais digno ele poderia fazer nesse momento, seria renunciar, pois em países sérios já vi ministro meter uma bala na cabeça .. mas isso minha cara amiga, só acontece com homens que tem vergonha na cara .. infelizmente esse não é o caso do imortal “Zé Sarney” .. um beijo grande do amigo carioca .. guto leite.

  7. Não deixa de ouvir o áudio em que Merval Pereira comenta sobre a limitação de Luís Inácio em transferir sua popularidade a outros candidatos. É excelente.

    E aproveita para dar umas risadas com o feito no final.

    Um abração, Ju

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: