copa – olimpíadas e o lulismo

2outubro, 2009

Lula em discurso após a confirmação do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas, enfatiza as palavras de Meirelles que em 2016 o Brasil será a 5ª potência do mundo- (-“Nós temos a 10ª maior economia do mundo e o Banco Mundial prevê que seremos a quinta até 2016. Já somos o quinto maior mercado publicitário do mundo e ainda estamos crescendo. E graças ao descobrimento do maior campo petroleiro do mundo, temos também grande reserva de petróleo. Nossa força econômica traz a certeza que podemos ter os jogos olímpicos”-).

O país abrigará dois eventos internacionais sendo que para 2014 o custo estimado será de +- $10 bilhões de reais e para 2016  será de +- $30 bilhões de reais. Se até hoje a transparência dos gastos com o Pan é nebulosa, como será nestes dois eventos?

-“(A cidade do Rio) é a que receberá o maior legado para seu povo, em infra estrutura, em transporte, em meio ambiente, em qualidade de vida”, disse. “Mas o maior benefício para o nosso povo é a nossa auto-estima, não só aos cariocas, mas aos brasileiros e aos sul-americanos.” Cabral

Muito bem, seguindo o raciocínio de Cabral, o povo brasileiro do Oiapoque ao Chuí estará com o peito inflado por um grande sentimento nacionalista aguardando que tais eventos – e não esquecendo as grandes benesses produzidas pelo pré-sal – finalmente verá que haverá vagas em escolas com ótimo nível educacional para todos, terá pronto atendimento hospitalar e ambulatorial, transporte – vias públicas e estradas – eficientes em todo território nacional, emprego garantido, moradia e saneamento básico, a segurança será exemplar tanto nas cidades como nas fronteiras e finalmente serão banidas a bolsas ajuda do orçamento governamental.

O *lulismo* veio para ficar, Lula retornará triunfante em 2014 e continuará inflar a *auto-estima* com muita festa e discursos. A nova peça de propaganda será copa olimpíadas e pré-sal, quanto aos resultados reais…….. bem ……… será somente um mero detalhe.

Pão para todos não sei se haverá, mas o circo já foi montado.

…. para receber a F1 em Interlagos em 2008 várias reformas foram feitas, inclusive com novo hospital e ambulatórios. Pergunta: após a corrida a população da região, que é muito carente, tem acesso a essas dependências? A mesma pergunta faço com relação a toda infra estrutura montada para o Pan no Rio de Janeiro.

04/10 – hilário

por e-mail:-  BLOG DO JACÔ –  O resgate 1 O resgate 2

falando em Honduras veja aqui

Anúncios

2 Respostas to “copa – olimpíadas e o lulismo”

  1. Está tudo muito complicado. O pior é que o povo não vê um palmo a frente do nariz.

    Bom domingo, bj.

  2. Stella, me senti estranho por não participar do oba-oba que foi a definição desses jogos olímpicos. Juro que queria acreditar que vai ser bom para o país. Sabes que é impossível. Não sei se espero o pior que será o nosso dinheiro pelo ralo olímpico ou caio na real e aceito, como v. disse, o lulismo se eternizar. Se correr o bicho pega…
    Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: