muros ……

9novembro, 2009

Enquanto comemoram 20 anos da queda do muro de Berlin, um ainda persiste: o que separa as duas coréias, e outros estão sendo construídos, por motivos políticos como o da Palestina construído por Israel, segurança como aquele entre USA e México, ou os que cercam favelas (como a da Rocinha) para ocultar a falta de infra estrutura que essas comunidades tanto necessitam.

Sem contar que os muros invisíveis da censura, repressão, omissão e indiferença continuam separando o mundo e subjugando as pessoas.

Anúncios

2 Respostas to “muros ……”

  1. paschoal said

    Cara mia, ainda bem, que estamos caminhando para o fim dos tempos. 2012 está chegando e com ele espero que venha também a depuração.
    Não dá mais para aguentar esses trogloditas presidentes bolivarianos e, se não for a natureza fazer o serviço por nós, nunca nos livraremos desses cafajestes.
    Desde 2002 um muro também invisível mas de efeitos nefastos vem sendo construido, tijolo por tijolo, vagarosamente é o muro do “socialismo do século XXI”, planejado nos porões do foro de são paulo.

  2. Stella, e o pior é que tem gente que vive como se o muro ainda estivesse lá, intacto. Interessante os outro “muros” que v. listou…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: