16janeiro, 2010

O terremoto no Haiti vem ocupando as manchetes de todos os meios de comunicação mundiais, depois do tsunami ocorrido em 2004, essa pode ser considerada uma catástrofe de grande dimensão com a possibilidade de que possa chegar a 200 mil o número de mortes, sem contar a destruição total do país. Países  e organizações não governamentais se unem para juntar esforços para mandar ajuda aos haitianos.

O Brasil sendo o coordenador das forças de paz poderia mostrar mais liderança diante do ocorrido, mas o que vemos são declarações estapafúrdias que em seguida devem ser justificadas, a começar pela barbárie dita por Lula –“Eu às vezes fico pensando se é justo que o terremoto tenha se dado exatamente no Haiti, um Estado que não está organizado.” Ou as tentativas infrutíferas de Amorim de confrontar os EUA e a tentativa de contornar o que foi dito.

Falando em USA, essa atitude é um ato democrático que independe de partidos! Atos como esse é que fazem A diferença!

Obama anuncia fundo de recursos ‘Bush-Clinton’ de ajuda ao Haiti – Ex-presidentes dos EUA vão comandar arrecadação de recursos. (G1) foto Larry Downing / Reuters

Os jornais brasileiros têm dado muito destaque para a morte de Zilda Arns, uma grande mulher que cumpriu a valiosa missão de resgatar a cidadania dos mais pobres, mas também devemos reverenciar os soldados mortos que estavam em missão de paz!  Aliás, por aqui nunca vemos matérias elogiando os BOMBEIROS e a DEFESA CIVIL que sempre atuam, muitas vezes com parcos recursos, em situações de tragédia como vimos no RGS, SC, SP e RJ.

Sobre a COMISSÃO DA VERDADE, Lula declarou que não é *uma caça às bruxas* sendo assim, que façam um levantamento isento dos fatos ocorridos durante a ditadura, e que os atos criminosos sejam apurados, mas não somente aqueles praticados pelas FA, mas também os crimes cometidos pelos guerrilheiros, repito: TODOS devem pagar pelos crimes cometidos.

E dá-lhe bolsa ditadura! agora filhos e netos de exilados também terão direito a indenização! E as famílias dos 119 assassinados pela guerrilha não possuem o mesmo direito?!

imagens

Quem assistiu Black Hawk Down lembra dessas cenas iniciais do filme quando alimentos eram distribuídos pela Cruz Vermelha e um grupo de milícia somali ataca e rouba as doações, pois bem essas imagens são de hoje no Haiti onde povo luta pelas doações e saqueadores atacam.

Anúncios

3 Respostas to “”

  1. Saramar said

    Stella, seja bem vida neste novo e terrível ano.

    A conclusão que este seu texto, rico em informações (como sempre, aliás) provoca, acredito que seja uma confirmação da conduta do atual governo: palavras, discursos, palanques e as besteiras que o atual presidente não se cansa de proferir. Apesar de inoportunas, inócuas e imbecis, são, infelizmente, consideradas como prova da preocupação (que ele não tem) com os mais necessitados.
    Ainda bem que muitas pessoas importantes, em nível internacional, começam a enxergar que “o carra” não passa de um ídolo de barro e, como nós, brasileiros, sabemos, de lama.

    beijos

  2. Lamentável os acontecimentos no Haiti. Mas, a natureza tem às suas razões que nós, humanos, não entendemos. ** Já com relação a tal “Comissão da Verdade”, esta sim, nós a entendemos muito bem! Tão bem, que não se pode afirmar que ela seja, realmente da “Verdade”, quando é solicitada a se impor por mãos cuja verdade, não fizeram por primar. São meias verdades que têm por objetivo fustigar e levantar fervura, por interesses outros, que não aqueles que a história e o povo gostariam de conhecer. Esse pessoal não é a melhor referência para levantar ou fazer história… ** Bolsas para filhos e netos de exilados e um despropósito. É fazer gentileza com o dinheiro alheio. O do erário, cujo cidadão morre por falta de saúde nos hospitais públicos. Quem recebe é desalmado. Quem lhes dá, é irresponsável!.

  3. Tunico said

    Stella, o Coronel(coturno noturno) teve a iniciativa de criar uma rede de blogs de oposição para combater a DilMal e petralhada. Convido você e os seus comentaristas amigos que têm blog, a participar da rede.Em 2 dias já somos 100 blogueiros. Para tal, é só ir ao blog e na área de comentários, colocar o link do seu blog e o email de contato.

    http://blogspelademocracia.blogspot.com/

    Aguardamos vocês por lá!

    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: