27março, 2010

Em meio a uma grande comoção gerada pelo julgamento que foi encerrado nesta madrugada, com populares soltando rojões e buzinaço quando foi dada a sentença, estações de rádio e TV transmitindo interruptamente por esses cinco dias falando sobre o caso com intensos debates com juristas convidados; blogs, orkut e twiter sendo usados pró e contra, etc e tal a FSP de ontem dá a seguinte notícia:

À espera de UTI, 49 morreram no Maranhão

Todas as pessoas, mortas em 2009, tinham decisão judicial exigindo a internação em leitos públicos; entre elas, havia 43 crianças

Só neste ano, outras 15 crianças e 2 adultos morreram na mesma situação; governo diz que não cumpre as decisões porque não há vagas

E a FSP on-line  hoje completa

Morre a 16ª criança que esperava vaga em UTI no Maranhão

Poucas horas antes de Mayara Coelho Francelino, 8, ser transferida a uma UTI somente após ordem do governo estadual, a recém-nascida de Gleiciene Gino da Silva –que nem nome chegou a ter– morreu e se tornou a 16ª vítima do ano que, mesmo com decisão judicial, não conseguiu vaga em UTI em Imperatriz (MA). O governo anunciou R$ 5 milhões para as UTIs e hospitais públicos de Imperatriz.

Pergunta: existe alguma diferença entre o assassinato da menina em SP com a morte do bebê ( sem contar os outros 48 óbitos) ocorrido no Maranhão ( terra do clã Sarney ) por falta de UTI ?

Pergunta 2: que país é este, cujo governante tanto se gaba de ter sido o melhor entre os melhores no planeta, necessita de ordem judicial para que uma pessoa seja internada em uma UTI, quando acesso a saúde, além de ser um direito adquirido, é obrigação do Estado fornecer a cada cidadão?!

Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz
Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz

pelo visto a maioria gosta de viver no curral!

em tempo: Presidência gasta R$ 3 milhões para compra de novo mobiliário

Anúncios

3 Respostas to “”

  1. MAX GORDON said

    A vida nao vale nada no brasil….era só repatriar 2 milhões de dolares que o filho do sarney roubou do brasil e que estao bloqueados na suíça que muitas vidas seriam salvas……..HAHAHAHAHAH…..quem fará isso?

  2. LCMarques said

    Cruel é ver doações do Presidente para outros países, perdão de dívidas e renegociação de contratos com nosso povo morrendo à mingua.
    Lamentável…

  3. Stella, quando vejo os populares na rua em busca da fogueira para os Nardonis e, Lulla bravatando diariamente como um bufão, vejo um futuro moderno para o Brasil, já que dá mostras de viver na idade média…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: