Chamberlula

17maio, 2010

Mainairdi foi muito feliz em seu artigo na Veja de domingo com sua comparação entre Lula e Chamberlain, prova está que após anunciado o tal acordo e com ele ainda dentro do território, o governo iraniano anunciou que irá continuar beneficiando 20% do urânio.

O ceticismo internacional sobre esse acordo tem fundamento e somente uma abertura para inspeção das agencias internacionais é que poderá comprovar as reais intenções do Irã.

Mas sinceramente o que mais chamou minha atenção e indignação foi a notícia da libertação da professora francesa acusada de espionagem como sendo um **presente ao Brasil**

Não li uma nota do governo brasileiro sobre tal afronta, e muito menos sobre a perseguição e assassinato de pessoas contrárias ao regime iraniano.

Esqueceram do assassinato brutal da estudante Neda que se tornou símbolo da luta do povo iraniano contra a brutalidade do governo, sendo que na época Amorim assim justificava a posição do governo brasileiro: “Não cabe ao Brasil julgar o que acontece no Irã” como não cabe julgar o que ocorre em Cuba, Venezuela, Bolívia, Myanmar, Congo, Nigéria, Coréia do Norte, China e em todas as republiquetas tiranas que ainda existem no planeta, como também fecha os olhos para o avanço das Farcs no país. È PARA VOMITAR!

Domingo assisti na GNT o documentário Kids with Cameras de Zana Briski vale a pena ser visto! É uma realidade não distante da nossa.

Anúncios

3 Respostas to “Chamberlula”

  1. Star said

    Stella é pra chorar, nós teremos muitas “Nedas”.
    Eles insistem no Plano Nacional de Direitos Humanos, que tira os direitos e nos afunda ainda mais numa ditadura como no Irã, Cuba, Venezuela, Bolívia, Myanmar, Congo, Nigéria, Coréia do Norte, China…
    Todos adormecidos ou anestesiados, quando acordarem será tarde como foi nesses países.

  2. Star said

    Acho que tô doida Stella

    Irã deve confirmar acordo nuclear por escrito, diz agência da ONU.
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u736551.shtml

    Não foi assinado um acordo? Não tô entendendo…

  3. Silvio Persivo said

    Ói,
    Querida, como você deve ter visto pelos posts, ando meio cansado de internet, mas, de pessoas como você não. A saudade é mutua, embora sempre venha aqui olhar o que posta. Aquele abraço amazônico. S.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: