25maio, 2010

A semana começa quente com um eminente conflito entre as duas Coréias, só espero que Lula não tenha a pretensão de ser o mediador, afinal neste final de mandato ele bem que poderia parar de viajar e tentar ao menos colocar a casa em ordem como presidente e não como cabo eleitoral de Dilma cuja campanha está extrapolando as normas legais das eleições, o TSE além de multar deveria se impor e aplicar sanções mais severas do que só pagar multa e colher os dividendos.

“Um dos casos em que se cassa o registro ou que se cassa a diplomação é quando há abuso de poder econômico ou político. E nesse caso poderia se configurar as duas coisas até”, disse.
Segundo ela, um evento custeado com dinheiro público é abuso de poder político e também de poder econômico. “Um abuso de poder econômico até pior porque feito às custas de contribuições da população, que, afinal de contas, é quem paga impostos”
(procuradora da República e vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau)

Foi aprovada uma nova lei a que obriga as escolas terem bibliotecas e sala de aulas em presídios, aliás isso não deveria ser lei e sim obrigação do estado fornecer bibliotecas e ensino para detentos, mas antes deveriam ter mais escolas, professores de nível e bem pagos e presídios descentes.

Gostei da iniciativa de alguns postos de gasolina que em 8 estados venderam com preço sem tributação, é um alerta que deveria ser adotado em todos os setores, afinal pagamos muitos impostos e deveríamos saber e controlar onde e quanto é aplicado.

Lula deve estar muito P da vida, afinal não terá Obama como cabo eleitoral de Dilma

O que será que Lula, Amorim e Marco Aurélio têm a dizer sobre esta matéria publicada no El Pais ou sobre esta: Fiebre sindical en Brasil

— Por este motivo, hoy es muy fácil fundar un sindicato en Brasil; casi tanto como crear iglesias evangélicas, que en muchos casos también son meras recaudadoras de las donaciones obligatorias de sus fieles. Los sindicatos siempre han estado protegidos por Lula; principalmente, porque él es un sindicalista de corazón, lo que ha hecho que en sus dos Gobiernos se haya rodeado de numerosos ex dirigentes sindicales. Fueron también los sindicatos los que amenazaron con sacar a los trabajadores a la calle cuando los escándalos de corrupción de 2005 estuvieron a punto de hacer que Lula abandonara la presidencia. Y hoy apoyan a su candidata, Dilma Rousseff.

Sin embargo, ahora es el Gobierno el que empieza a estar preocupado por el abuso que se realiza de una ley muy abierta, destinada originalmente a proteger el importante sector sindical. Por eso ha alertado a sus órganos de supervisión, para evitar el descontrol. La creación de un nuevo sindicato diariamente ha disparado las alarmas.

SERÁ?

Mundo cão: assaltaram uma loja do Corintihians e os assaltos a joalherias continuam desta vez ocorreu no Paraná, isto deve ser bem investigado, jóias são vendidas e o dinheiro pode ser aplicado em compra de armas e drogas.

Anúncios

Uma resposta to “”

  1. Cara mia, exatamente o que aconteceu até agora é o que vai se repetir nos próximos meses, ou seja, NADA!
    Basta ser militonto petista para ser impune, entretanto nada está tão ruim que não possa piorar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: